Substantivo masculino-[Religião] Segundo o judaísmo, o descendente humano do rei Davi, capaz de restaurar Israel e o reino de Davi.[Religião] Para o cristianismo, Jesus Cristo.[Figurado] Aquele que é muito esperado. [Figurado] Quem toma frente de algo (religião, partido político, sociedade etc.). Etimologia (origem da palavra messias). Do aramaico mesiha; pelo latim messias.ae.
Podemos concluir que Bolsonaro era o messias, no sentido figurado, mas pode acabar como o Bessias, aquele da Dilma, esquecido. Alguns fanáticos podem dizer que ele está sendo ‘crucificado’ pela imprensa. Será? Bolsonaro comete autoflagelação a cada fala. Prega pregos em seu corpo. Qualquer comparação com o verdadeiro Messias, Jesus Cristo é uma heresia sem tamanho.
Uma pena, uma pena. Tive esperanças que a experiência de quase morte e a realização do sonho em tornar-se presidente, o tivesse transformado em pessoa mellhor. Não, Bolsonaro continua o mesmo Bolsonaro que sempre conhecemos como deputado. Mas agora com o agravante de ter mais poderes, embora nem tantos quanto ele pensa. Definitivamente não pe um messias, a não ser no nome. Voltará para casa, provavelmente em condições lamentáveis. Oremos por ele.