Confira os pedidos da coordenadora do Gepatria
São sete os pedidos feitos pelo Gaeco/Gepatria de Guarapuava à Prefeitura de Maringá, na semana passada. O prefeito Ulisses Maia, em sua live de ontem, chegou a mostrar o ofício recebido pelo município.
O ofício foi enviado promotora de justiça Leandra Flores (foto), de Guarapuava, onde coordena o Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e integra a regional o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) naquela região.
O ofício pede cópias digitais de diversos documentos, relacionados à contratação de uma empresa de Curitiba, investigada em operação do Gaeco por formar grupo criminoso que utiliza ‘laranjas’ em cinco estados e no Distrito Federal. A empresa é acusada de organizar fraudes concorrenciais. Em Maringá, ela foi contratada nas duas gestões de Silvio Barros II (PP), que chegou a ser apelidado de ‘Silvinho Logitrans’ por adversários.
Confira quais:
1 – Eventuais termo(s) aditivo(s) formalizado(s) ao contrato administrativo nº 294/2010 (relacionado ao procedimento carta convite nº 003/2010), formalizado entre o município de Maringá e a Logitrans Engenharia e Transporte Ltda., ou certidão firmada por agente competente, devidamente identificado pelo nome e matrícula, que certifique que não houve aditivação do referido contrato;
2 – Eventuais termo(s) aditivo(s) formalizado(s) ao contrato administrativo nº 458/2011 (relacionado à tomada de preços nº 064/2011), formalizado ente o município e a Logitrans, ou certidão firmada por agente competente, devidamente identificado pelo nome e matrícula, que certifique que não houve aditivação do referido contrato;
3 – Carta convite nº 097/2006, inclusive da fase interna, que fundamentou a celebração do contrato administrativo nº 097/2006, com a Logitrans Engenharia e Transporte Ltda., acompanhado do respectivo contrato e eventuais termos aditivos;
4 – Processos de despesas completos (que documentaram empenho, liquidação e pagamento) referente aos pagamentos efetivados pelo município em virtude da celebração do contrato administrativo nº 458/2011.
5 – Decreto de nomeação e eventual decreto de exoneração e ficha funcional dos servidores Mauro Menegazzo Pereira (gerente de Transportes), Walter Luiz Guerlles (secretário de Transportes), Antonio Bernardi Neto (gerente administrativo), Daniel Rodriguez Brandão (procurador municipal), Luiz Carlos Manzato (procurador-geral), Valdir Pignata (ex-secretário, filiado ao Cidadania), Renato Marçal, Douglas Galvão Vilardo e Laércio Fondazzi, referente ao peródo de 2009 a 2012.
6 – Termo de posse e e ficha funcional de Silvio Magalhães Barros II (PP), ex-prefeito de Maringá, atinente ao peródo de 2005 a 2012.
7 – Processos de despesas completos (que documentaram empenho, liquidação e pagamento) referente aos pagamentos efetivados pelo município de Maringá à Logitrans Engenharia e Transporte Ltda., em virtue da carta convite nº 003/2010.
(Foto: APMP Mulheres)
*/ ?>
