Energepar repudia ‘ação midiática’ da Operação Luz Oculta
Alvo da Operação Luz Oculta, realizada na semana passada, a Energepar Empreendimentos Elétricos, que tem sede em Araucária, divulgou nota pública ontem repudiando a “ação midiática” promovidas pela Polícia Civil e Ministério Público do Paraná. A nota é de segunda-feira:
“A empresa Energepar Empreendimentos Elétricos Ltda. (CNPJ/MF sob n° 15.156.111/0001-69), a despeito da malsinada “Operação Luz Oculta” deflagrada na data de 21.05.2020 pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado do Paraná, informa que após tomar conhecimento do conteúdo do Inquérito irá apresentar as defesas técnicas no foro competente.”
Mas desde já, repudia enfaticamente a caluniosa ação midiática promovida pelas autoridades referidas e esclarece que a licitação pública ocorrida no município de Foz do Iguaçu, da qual sagrou-se vencedora, se deu com a lisura e legalidade exigidas por lei, sendo que, inclusive, todo o serviço de iluminação pública contratado foi entregue ao município.
Cumpre observar que o município de Foz do Iguaçu, ente contratante, recebeu a entrega e atestou a conclusão da obra, sem qualquer ressalva, todavia até o momento, ainda não efetuou o pagamento integral do contrato, o que vem sendo objeto de cobrança pela Energepar na via judicial.
Por fim, ao contrário do que foi noticiado e veiculado por Vossa Senhoria, não ocorreu nenhuma prisão de quem quer que seja, muito embora houvesse pedido do Ministério Público, o que foi negado pelo juiz de Direito condutor do inquérito policial.
A empresa Energepar possui nove anos de excelentes serviços prestados à sociedade e nada tem a esconder, sempre esteve à disposição dos órgãos de fiscalização e judiciais e está à disposição dos meios de comunicação e da própria sociedade para reafirmar a veracidade dos fatos”.