Ícone do site Angelo Rigon

#ExposedMaringa: colégio diz que não está ‘passando pano’

A repercussão de casos de assédio sexual a estudantes, contados a partir da hastag #ExposedMaringa, fez o Colégio Nobel divulgar duas notas em suas redes sociais, uma delas intitulada “Não estamos passando pano”.

“Divulgar aqui as sanções e demissões que estamos fazendo seria puramente marketing. Não podemos tripudiar sobre atos e erros que as pessoas cometem. Tomamos as decisões necessárias que já estão sendo apresentadas aos nossos alunos e suas famílias e esperamos que as demais instituições, que também foram citadas, tomem igualmente decisões sensatas e justas”, diz o texto, que completa: “Pedimos a compreensão de todos e reforçamos que somos solidários a todas as pessoas que foram atingidas de alguma forma”.

Em postagem anterior, quando foram tornadas públicas situações envolvendo professores de colégios da cidade, a coordenação do Ensino Médio do Colégio Nobel disse que estava tomando as medidas necessárias para apuração interna dos fatos.

“Lembramos que acusações como as ali feitas precisam ir além das redes sociais. São fatos graves que, quando acontecem devem ser apresentados às autoridades a quem cabe apurar e aplicar a lei em vigor. Reiteramos que qualquer pessoa que tenha sido atingida de alguma forma tem toda a nossa solidariedade e que o Colégio Nobel tomará as providências necessárias, mantendo nossa postura de transparência e respeito com a comunidade”, acrescenta.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Sair da versão mobile