… o risco é a tentativa de estupro, caso não seja reprimido a tempo. Ouço ‘bolsonanaristas’, que defendem não haver sinais de fascismo no governo Bolsonaro. Será?
Assistindo o Fantástico do último domingo (sou telespectador desde 1973, salvo engano, quando foi ao ar pela primeira vez) sei separar o que é lixo, e o que se aproveita, e concluo que aproveito muito do jornalismo da emissora, que não considero ‘globolixo’, só confirmei o que pensava: O governo Bolsonaro apresenta claros sinais de fascismo, que tem sido impedido graças à atuação de instituições como o Congresso e o STF, e olha que tenho restrições a ambos. E claro a atuação da imprensa e o papel da Rede Globo,a meu ver, é de suma importância para conter o ‘flerte’, que pode virar namoro forçado, e até estupro da democracia no Brasil.
A Rede Globo faz jornalismo parcial contra Bolsonaro, diriam muitos, como Josué Endo. E a Record, que faz a favor, não é, perguntariam outros tantos, como Agnaldo Vieira. ‘A devoção cega’, cega. Há bolsonarista que como um deficiente visual que se recusa a usar braile, ou deficiente auditivo que não quer usar os recursos da medicina, inclusive o uso de aparelhos, não quer ouvir., insiste em negar o que salta aos olhos. Extrema direita, direita burra e tão burra como extrema esquerda, dirão outros: Cara !, preste atenção, seja racional.
Penso que não chegaremos ao fascismo, mas se dependesse dos bolsonarianos radicais, não tenho dúvidas. Que haja o equilíbrio pregando por Paulo Caetano, por Clóvis Pontes (nem sempre praticado por ele mesmo). Se você não assiste a Globo, veja a matéria aqui e tire conclusões e saia faceiro, com dizem os gaúchos, pois a fascismo não logrará êxito, no Brasil, pelo menos. E nem viraremos uma Venezuela, pois deve prevalecer o bom senso dos de centro direita, ou centro esquerda, nunca dos extremistas, nem dos corruptos do centrão. Falo com a certeza de quem já votou em Lula e em Bolsonaro, e se está profundamente decepcionado com ambos. Hoje jogo fichas em Mourão, em 2022, quem sabe alguém como nome parecido, ou um novo nome.
Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui