Empréstimo para Sercomtel vai à segunda votação

Nesta terça-feira a Câmara de Londrina realiza a segunda discussão do projeto que autoriza empréstimo de até R$ 30 milhões para a Sercomtel. Na primeira votação o PL passou raspando: 11 votos a favor, 7 contra e 1 abstenção.

A votação acontece em meio ao barulho provocado por um pedido de Comissão Especial de Inquérito feito pelo  Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina para investigar três denúncias envolvendo a empresa (confira o documento aqui).

De acordo com informações daquele Legislativo, o projeto autoriza o município de Londrina a contratar junto à Agência de Fomento do Paraná empréstimo de até R$ 30 milhões para reestruturação administrativa da Sercomtel S/A Telecomunicações. O prefeito Marcelo Belinati(PP), na justificativa do PL, afirma que o crédito somente será contratado se não houver interessados no segundo leilão para cessão do direito de preferência para a subscrição de integralização de ações ordinárias. No primeiro pregão, realizado em janeiro deste ano, não houve interessados. O segundo leilão está previsto para agosto.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação corroborou o parecer técnico e
manifestou-se favoravelmente ao projeto. A Comissão de Finanças e
Orçamento acatou o parecer da Assessoria Técnico-Legislativa e emitiu voto
favorável à proposta. O projeto foi aprovado em primeiro turno na forma do substitutivo nº 1, apresentado pelo Executivo Municipal, que acrescentou que os recursos oriundos das operações de crédito autorizadas pelo PL serão destinados única e exclusivamente para a reestruturação administrativa da Sercomtel S.A. Telecomunicações se o segundo leilão não alcançar êxito.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui