‘Não confia em urna e reclama da corda!’

Por Josias de Souza:

No jogo de gato e rato que trava com o Judiciário, Bolsonaro decidiu voltar suas baterias para o Tribunal Superior Eleitoral. Um dos ministros da Corte eleitoral ironizou as críticas do presidente ao julgamento de processo que pede a cassação da chapa que formou com o vice- Hamilton Mourão.

“O presidente Bolsonaro vê fraude até nas urnas em que ele prevaleceu”, disse o magistrado, entre risos. “Imagine quantos pedidos de cassação do mandato da chapa adversária ele teria protocolado no TSE se saísse derrotado! É curioso ver que alguém que não confia nas urnas queira reclamar da corda esticada.”

Ao comentar nesta segunda-feira um dos pedidos de cassação da chapa que formou com o vice Hamilton Mourão, Bolsonaro considerou “inadmissível” que o processo não tenha sido arquivado. Afirmou que a continuidade do julgamento alimenta uma crise política “que não existe”.

Julga-se neste caso um ataque hacker a uma página de mulheres anti-bolsonaristas, em 2018. “Me julgar por uma página que ficou fora do ar por menos de 24 horas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão? É inadmissível isso aí”, afirmou Bolsonaro. “Isso, no meu entender, é começar a esticar a corda.” Leia mais.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui