Aumenta o número de casos de covid-19 na região

Na segunda-feira, 15, dos 30 municípios que integram a região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), sete cidades não haviam registrado nenhum caso de covid-19. Ontem, sexta-feira, o número baixou para três.

No total, eram 945 casos confirmados, sendo 745 em Maringá, cidade-pólo. Na segunda-feira, eram 945 diagnósticos positivos, com 15 mortes. Em 23 dos 30 municípios tinha, ao menos, um caso confirmado. Em cinco cidades, havia registro de óbitos.

Os dados fechados ontem apresentavam 1.367 casos (89 confirmados, sendo 61 em Maringá). Na microrregião 9, são 17 mortes, sendo 12 em Maringá. As cidades com os maiores números de casos são Mairngá (1007), Sarandi (78), Paiçandu (68), Mandaguari (29), Doutor Camargo (25), Colorado e Mandaguaçu (23). Em relação a casos confirmados, Maringá aparecia ontem com 61, seguida de Mandaguari (6), Paiçandu (5) e Sarandi, Colorado e Doutor Camargo (3). Astorga e Mandaguaçu tinham 2; e Nova Esperança, Marialva, Floresta e São Jorge do Ivaí, 1 cada.

Os dados estão na plataforma criada pela UEM, em parceria com a 15ª Regional de Saúde e o Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems). O sistema de informação, explica Claudio Galeti, da Amusep, é um dos primeiros projetos elaborados a partir do Laboratório de Inovação na Saúde, que reúne a 15 Regional, UEM, Unicesumar, Uningá, Cresesm, Amusep, Cisamusep e OAB. O LIS está em fase de definição da personalidade jurídica e deverá ser formalizado em breve. S

sos e mortes. Hoje, são 1.367 diagnósticos positivos, com 17 mortes. Dos 30 municípios, 26 têm, ao menos, um caso registrado. Em seis cidades, há registro de óbitos.

Na segunda-feira, eram 945 diagnósticos positivos, com 15 mortes. Em 23 dos 30 municípios tinha, ao menos, um caso confirmado. Em cinco cidades, havia registro de óbitos.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui