Ícone do site Angelo Rigon

Juntos na frente parlamentar, mas nem tanto

O deputado estadual Do Carmo (PSL), que foi ofendido pelo seu colega Homero Figueiredo Lima e Marchese (Pros), foram nomeados ontem para integrar a Frente Parlamentar do Coronavírus, por ato do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), claro, antes do ocorrido.

Do Carmo representou contra Marchese na Corregedoria e na Comissão de Ética da Alep. O deputado do Pros terá que provar as acusações que fez.

A frente tem como objetivo acompanhar as ações de resposta do poder público no enfrentamento à pandemia de covid-19; articular e ouvir as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia; discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses; elaborar proposições legislativas que aprimorem a resposta do Governo do Estado à pandemia; encaminhar propostas e recomendações aos entes federais, estaduais e municipais que auxiliem na resposta à pandemia; firmar parceria entre a Assembleia Legislativa do Paraná e representantes da sociedade científica para embasar novas estratégias; divulgar informações úteis que promovam a conscientização da população sobre as medidas preventivas e fluxo de atendimento de casos na rede pública; e auxiliar na elaboração de um plano de recuperação da economia.

Também integram a Frente Parlamentar os deputados Michele Caputo, Mabel Canto, Paulo Litro, Delegado Jacovós, Delegado Recalcatti, Alexandre Amaro, Goura, Maria Victoria, Subtenente Everton, Luciana Rafagnin, Reichembach, Delegado Francischini, Arilson Chiorato, Tercilio Turini, Boca Aberta Junior, Soldado Fruet, Emerson Bacil, Luiz Claudio Romanelli, Cristina Silvestri e o Professor Lemos.

Aliás, foi justamente o tema covid-19 que levou o deputado do Pros a atacar hoje, nas redes sociais, um ex-assessor do advogado Rogério Calazans, pré-candidato a prefeito pelo Avante. Ele está sendo questionado sobre declarações que fez a respeito dos números reais da doença em Maringá.

(Foto: Luciomar Castlho)

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Sair da versão mobile