HPM anuncia que está livre da covid-19

A direção do Hospital Psiquiátrico de Maringá anunciou ontem que a instituição está livre da covid-19 e preparado para acolher novos pacientes com segurança.

“Além do protocolo de manejo clínico para a covid-19, do Ministério da Saúde, implementado desde março de 2020, adotamos outros procedimentos para garantir a segurança da nossa equipe, composta por 200 funcionários e 24 médicos, além de todos aqueles que buscam em nossa instituição o acolhimento e um tratamento de excelência. Nesse protocolo, os novos pacientes são submetidos a uma triagem respiratória na fase de pré-admissão e, na sequência, passam por avaliação clínica com médico e enfermeiro plantonistas. Além disso, o paciente deve apresentar diversos exames.

Após essa triagem e para garantir maior segurança, os novos pacientes permanecem, pelo período de 14 dias, em uma das quatro alas de observação, implementadas especialmente para esta finalidade, por medida de prevenção. Somente depois é que esses pacientes são encaminhados para as unidades específicas.

Destacamos ainda que, após os casos de covid-19 em nossa instituição, o hospital passou por completa desinfecção em todas suas unidades, ampliou as alas de observação e realiza continuamente treinamentos com todos os colaboradores, lembrando que o hospital testou toda sua equipe.

O Hospital Psiquiátrico de Maringá possui 57 anos de fundação e hoje tem capacidade para 252 leitos, sendo 12 para Unidade de Adolescentes, 80 leitos nas Unidades de Dependência Química masculina e feminina em clínica de saúde mental e 160 vagas de psiquiatria em hospital geral nas Unidades de Transtornos Mentais masculina e feminina para pacientes adultos. Credenciado ao Sistema Único de Saúde, atende pessoas de todo o Paraná”, diz nota.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Advertisement
Advertisement