Queiroz diz que se demitiu! E quanto à sua filha?
Por Josias de Souza:
Recolhido ao presídio de Bangu 8 desde 18 de junho, Fabrício Queiroz teve de se submeter a um dissabor do qual se esquivava desde o final de 2018, quando virou notícia: prestou depoimento à Polícia Federal. Disse desconhecer o vazamento de informações sobre o relatório do Coaf que o transformaria em estrela do escândalo da rachadinha. Afirmou também que não foi afastado do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Declarou ter pedido demissão.
As declarações de Queiroz tranquilizaram a família Bolsonaro. Mas não fazem nexo. O ex-operador da rachadinha disse ter pedido demissão por duas razões. Estava cansado de trabalhar como assessor político. E precisava cuidar de problemas de saúde.
Para que a versão do cansaço ficasse em pé seria necessário explicar por que a filha de Queiroz, Nathalia, foi demitida no mesmo dia do gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro. De resto, não faria sentido exonerar-se de uma função que assegurava o custeio de assistência médica num instante em que a saúde inspirava cuidados. Leia mais.