Belinati vai recorrer contra decreto estadual

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que ficou perplexo com o decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que suspendeu as atividades comerciais não essenciais em 134 cidades, incluindo a Capital do Café.

Segundo Claudio Osti, o prefeito anunciou que protocolou um recurso na Secretaria Estadual de Saúde, pedindo a revisão da inclusão de Londrina no decreto de quarentena. Conforme o prefeito, os números da pandemia na cidade não mostram, por enquanto, a necessidade do fechamento.

Londrina mudou o formato do boletim diário sobre a doença, que hoje informa oficialmente a existência de 1.346 casos positivos de covid-19, 10 a mais que o último relatório. São 1.051 pacientes recuperados e 213 casos ativos da doença. Dentre os pacientes ativos, 172 estão sendo monitorados, em isolamento domiciliar. Outros 41 estão internados, sendo 25 em leitos moderados, de enfermaria, e outros 16 em UTI. E, com novo óbito registrado hoje, de paciente do sexo feminino, aos 69 anos de idade, Londrina acumula 82 mortes de pacientes com coronavírus.