Polícia prende ex-candidato a vereador acusado de tráfico

Policiais civis prenderam na quinta-feira, em Apucarana, Ricardo Biasoli, 41, acusado de envolvimento no tráfico de drogas que pretendia comercializar 200 quilos de cocaína, avaliados em R$ 8 milhões. Ele foi candidato a vereador pelo DEM em 2016 e filiou-se este ano no Patriota, por onde sairia candidato novamente.

A prisão de Biasoli ocorreu após trabalho realizado pelas Polícia Civil de Telêmaco Borba, com apoio da Polícia Civil de Apucarana, que resultou na identificação do mesmo e na confirmação do envolvimento do ex-candidato a vereador no tráfico dos 200 quilos de cocaína.

Levado para Telêmaco Borba, ele foi autuado em flagrante na 18ª SDP por tráfico de drogas. Segundo o Canal 38, um helicóptero pousou com os 200 kg da droga em área rural de Reserva, em um campinho de futebol na localidade conhecida Bairro dos Botocudos, que servia como ponto de reabastecimento.

Logo após reabastecer e decolar, a aeronave começou a pegar fogo e o piloto fez um pouso de emergência. Os 200 quilos de cocaína foram retirados do helicóptero e o piloto conseguiu sair da aeronave. Em seguida os traficantes acabaram ateando mais fogo na aeronave, para destruí-la por completo.

Parte da droga foi escondida em um matagal (97 quilos) e outra parte colocada em um veículo para ser trazida para Apucarana, junto com o piloto, que seguiu para Londrina e ainda não foi localizado (leia mais). No Facebook, o acusado costuma compartilhar críticas ao STF e nà esquerda.