Com mais uma morte e 91 novos casos, Maringá terá outro decreto com ampliação de restrições para combater vírus
A Secretaria de Saúde de Maringá registrou mais um óbito no boletim de coronavírus deste domingo. A vítima é um homem, 81 anos, portador de Diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica.
Ele deu entrada dia 27 de junho em uma unidade hospitalar com sintomas de desconforto respiratório e saturação de oxigênio baixa. No mesmo dia foi encaminhado à UTI em estado grave, com ventilação mecânica invasiva, e realizada a coleta de Swab. O caso foi positivado no dia 3 de julho, evoluindo para óbito em 4 de julho. São 19 mortes por novo coronavírus em Maringá.
O boletim também registra novo recorde de casos confirmados de coronavírus: 91 pessoas positivadas. São 31 mulheres, 55 homens e 5 crianças. A taxa de ocupação hospitalar geral de UTI está em 62,77% e ocupação de UTI exclusivo para covid SUS em 40% (14 pacientes de Maringá e 8 de outras cidades). Os dados foram encerrados às 15h.
A Prefeitura de Maringá reforça sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente com o uso de máscaras, higiene das mãos e distanciamento entre pessoas. Novo decreto com medidas restritivas deverá ser publicado nesta segunda-feira com objetivo de frear o contágio do vírus. (PMM)
*/ ?>
