Livre pensar, discordo de Millôr Fernandes

A história torna o homem incrédulo, a poesia, indefeso, a matemática, frio, a filosofia, soberbo, a moral, chato. O homem não tem jeito nem saída.
(Millôr Fernandes). Não concordo com tudo.
Diria que só a verdade salvará o homem ( ser humano) e repito a frase do Mestre de Nazaré, dita um certo dia, quando era questionado, como sempre, pelos que o queria colocar em situação difícil: ‘E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.’
A história, a poesia, a matemática e a filosofia, encerradas na mensagem e exemplos deste Mestre, Jesus Cristo, tornam o Ser humano melhor e o levarão à perfeição relativa, em relação à Deus. O homem, tem, jeito, tem saída. Depende de cada um de nós e o dogma da reencarnação pode explicar. Sem ele Deus é injusto e talvez nem seja possível acreditar na sua existência, e neste ponto razão assiste aos agnósticos e ateus. Que Deus é esse que permite um coronavírus, ciclones, terremotos, e agora até nuvem de gafanhotos, destruidora? Por que não acaba com a morte?
A explicação está na reencarnação e que Deus é a causa primária de todas as coisas, tendo criado todos nós simples e ignorantes e nos dado livre arbítrio, ou seja podemos fazer o que bem entendermos, arcando com as consequências. Mas todos, sem exceção chegaremos à perfeição relativa.
*/ ?>
