O próximo da fila?
Depois da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que virou piada ao votar com Bolsonaro e em seguida perder a vice-presidência do governo, na PEC do Fundeb, as apostas são de que o londrinense Filipe Barros (PSL) será o próximo na fila de castigo por bajular o presidente.
Matéria veiculada na Folha de S. Paulo informa que Bolsonaro pretende fazer mais trocas nas vice-lideranças do governo no Congresso e se afastar cada vez mais do núcleo considerado radical do bolsonarismo – ao qual Filipe Barros pertence. Assim como Kicis, ele foi um dos sete que votaram contra o governo na questão.
Enquanto isso, o Barros de Maringá, Ricardo, está em alta junto ao Planalto e trabalha para ampliar seu espaço político no governo.
PS – Tem mais da maré baixa do londrinense: uma secretária parlamentar de seu gabinete, Jéssica Ramos Moreno, a Jessicão Opressora (foto), foi ouvida na delegacia de polícia de Londrina esta semana no inquérito que apura fake news publicadas em redes sociais sobre saúde pública. A apuração acontecerá pela recente lei das fake news e incluiriam postagens feitas pelo próprio parlamentar.