Marialvense, prefeito no Mato Grosso, morre de covid-19
O prefeito de Alto Taquari (MT), Fabio Mauri Garbugio (PDT), morreu hoje, vítima de covid-19. Garbugio, de 47 anos, será sepultado em Marialva, onde nasceu e reside sua família.
morreu neste domingo (26) vítima do coronavírus (Covid-19). A morte dele foi confirmada pelo secretário de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha Souza, e também pelo vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julie.
Garbugio era hipertenso e na semana passada foi diagnosticado com covid-19, assim como a primeira-dama, Silvana Scutti Garbigio. Ele foi internado em hospital de Goiânia (GO) após sentir os primeiros sintomas, no sábado da semana passada.
O diagnóstico da doença saiu na quinta-feira e na sexta-feira o casal foi encaminhado para exames em hospital de Goiânia (GO). Seu estado de saúde piorou ontem, quando foi levado para a UTI, foi intubado neste domingo, mas faleceu no início da tarde.
Empresário em Alto Taquari, que tem população estimada em 10.847 habitantes, em 2016 Garbugio foi candidato a vice-prefeito pelo PTB na chapa encabeçada por Lairto Sperandio (DEM), que foi cassado em março de 2017 porque sua filiação estava irregular. Em julho daquele ano houve nova eleição e ele venceu com 42,19% dos votos pela coligação “Vamos juntos”, tendo como vice Marco Aurélio Julien, que assumirá a chefia do Executivo nesta semana.
Ainda não há previsão para a chegada do corpo, que sairá de avião de Cuiabá. Não haverá velório.