Resort termal reabre em Iretama
Um dos destinos turísticos mais conhecidos do interior do Paraná, o Jurema Águas Quentes (antigo Thermas de Jurema, na região de Campo Mourão), reabriu suas instalações. No site, a empresa diz que toma todas as medidas de prevenção.
O complexo fica em Iretama, cidade que registrou uma morte por covid-19, e a reabertura neste mês de férias recebeu críticas, pois acontece apesar das recomendações em relação a hotéis e resorts. O governo do estado tem proposto medidas que evitem a transmissão da doença humano a humano. A reabertura de parques aquáticos, resorts e pousadas não acontece em boa parte dos estados brasileiros. O parque aquático Thermas dos Laranjais, por exemplo, que é o primeiro do Brasil e da América Latina e quinto mais visitado do mundo, de Olímpia (SP), não tem previsão para reabrir.
As fotos são de hoje à tarde e para muitos mostram “pais coerentes em época de uma doença que não existe”. Já a Prefeitura de Iretema, que depende muito do complexo, em seu site não traz informações sobre o novo coronavírus, só duas notícias, datadas de 18 e 20 de março.
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, Iretama está em 17º lugar no ranking dos municípios da região de Campo Mourão. Tem 28 casos e um óbito. Desde o início da pandemia, aquela regional de saúde registrou 1.806 casos e 46 mortes.