Movimento de mulheres realiza nova live nesta terça

A quinta live promovida pelo Movimento Mais Mulheres No Poder em Maringá debaterá amanhã, 28, o tema “Mulheres na Política e Políticas para Mulheres”.  A conversa será entre Majô Capdeboscq, Terezinha Pereira e Isadora Vier e poderá ser acompanhada aqui.

Secretária da Mulher de 2005 a 2012, Terezinha foi coordenadora estadual da Política da Mulher e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher entre 2015 e 2017. Estudante do curso de graduação em Teologia, ela é membra do movimento “Mais Mulheres no Poder” e pré-candidata a vereadora.

Isadora Vier é professora do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá e orientadora jurídica e criadora do Numape/UEM – Núcleo de Assistência Jurídica e Psicossocial gratuita a mulheres em situação de violência.

A mediadora da vez é formada em Educação Física pela UEM. Majô é mestra em Atividade Física e Saúde, especialista em Administração Pública e atualmente cursa MBA em Gestão de Projetos. Integra o movimento “Mais Mulheres no Poder” e é pré-candidata a vereadora. Majorie Catherine Capdeboscq, que já foi candidata em 2016, foi secretária parlamentar do deputado federal Ricardo Barros (PP).

MOVIMENTO – Lançado oficialmente em 24 de junho, o “Mais Mulheres no Poder” é um esforço suprapartidário sem precedentes nas eleições municipais em Maringá. O objetivo central é aumentar a representatividade feminina no poder, em especial na Câmara e nos primeiros escalões da prefeitura. O movimento tem a adesão de 60 pré-candidatas de 16 partidos políticos. (C/ Assessoria)