Acontece no plenário da Câmara de Maringá o velório do vereador Chico Caiana, falecido ontem, no Hospital Universitário Regional de Maringá, onde sofreu um AVC hemorrágico e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O velório irá até as 14h; o corpo será sepultado no cemitério municipal.
“Dividimos plenário e tínhamos a presidência da Câmara como fator comum, isso sempre nos aproximou. Caiana sabia dos desafios que é presidir o Poder Legislativo, por isso trocávamos ideias e experiências. Perdemos, sem dúvida alguma, mais que um parlamentar e sim um grande amigo aqui na Casa. Todos gostavam muito do Chico Caiana”, lamentou o presidente da Câmara, Mário Hossokawa.
Após prestar três dias de luto oficial no município, o prefeito Ulisses Maia recordou da causa solidária sempre tão defendida pelo vereador em sua vida pública: “Chico Caiana sempre teve uma postura solidária em relação às causas comunitárias, manifestada em ações parlamentares em defesa da população mais vulnerável. Momento de tristeza para todos.” (CMM)
(Foto: Marquinhos Oliveira)