Autorização de uso de radiofrequência

A Rádio Atalaia de Maringá Ltda., por onde passou gente como os saudosos Ivo Cunha (locutor) e Trevegés (sonoplasta), tem vinte dias, a partir de hoje, para solicitar uma nova autorização de uso de radiofrequência; se não o fizer, terá extinta, por cassação, a respectiva concessão.

Hoje o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Celso Francisco Zemann, fez publicar edital de notificação, vez que aos autorizados se encontram em local incerto e não sabido. Uma consulta no site da Anatel mostra que a emissora fez seu último licenciamento em 1993 e atualmente está bloqueada. No edital, a autorização está vencida desde 2014.

Além da Atalaia, aparecem na mesma condição outras 15 emissoras, entre elas a Rádio Cultura de Marialva (atual Mundo Livre), Televisão Icaraí (TV Maringá), a Rádio Brasil Sul, de Londrina, a Rádio Rural de Campo Mourão e a Rádio Cultura de Curitiba.

Hoje a Rádio Atalaia de Maringá (AM 1310), que já foi de Ademar Schiavone e depois dos ex-deputados José Alves e Marquinhos Alves, pertence a Maricler Martins Fayad, de Ponta Grosssa, e Flávia Regina Sobral.