Hoje, o prefeito Ulisses Maia é o favorito na disputa pela Prefeitura de Maringá. Está com a máquina, tem os recursos que não teve na campanha em que se elegeu. E o principal motivo: Silvio Barros comunicou para alguns amigos, no último final de semana, que não será candidato a prefeito.
“Eis que eu estou convosco todos os dias, ate a consumação dos séculos” (Mateus 28-20)
AFASTAMENTO
O padre “pop” Robson de Oliveira Pereira pediu afastamento de suas funções no Santuário Basílica do Pai Eterno e da Associação Filhos do Pai Eterno, depois que na seta feira o Ministério Público de Goiás pediu abertura de inquérito para investigar desvios. Já em setembro dois representastes do Vaticano estiveram investigando denúncias contra o padre.
QUEM SOU EU
Do deputado federal Ricardo Barros, para o jornal O Estado de S. Paulo: “Tenho trânsito livre com o Rodrigo Maia. Fui líder do presidente Fernando Henrique Cardoso, me dou bem com o PSDB. Fui vice-líder dos ex-presidentes Lula e Dilma, do PT, e me dou bem com a oposição. A turma aqui diz que eu seguro fio desencapado. Eu sou um político de resultados”.
SEM AFROUXAMENTO
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal votou contra a ação em que os partidos pedem afrouxamento no controle do uso de cerca de R$ 3 bilhões dos fundos eleitoral e partidário. O STF deve decidir até o dia 28 se acompanha o parecer do ministro.
MUNDO LOUCO
A política é um mundo muito louco, e ficou demonstrado com a votação dos parlamentares de Maringá no veto ao aumento da remuneração dos servidores públicos. O deputado federal Sargento Fahur, que se diz aliado do presidente Jair Bolsonaro, votou contra o veto presidencial. O deputado federal Ênio Verri que se diz economista sabe que a situação do país é crítica e vota contra o veto que visa cortar despesas. Ricardo Barros e Luiz Nishimori votaram favoráveis ao veto.
O MAIS VELHO
Considerado o homem mais velho do mundo, com 116 anos, Frodie Blom, morreu ontem na Cidade Cabo, na África do Sul, por causas naturais. Ele sobreviveu a gripe espanhola de 1918, e na semana passada ainda estava derrubando árvores com o machado.
TÁ COM COVID
Um dos integrantes da equipe de Maringá do deputado federal Ricardo Barros, está com o covid-19 e, em isolamento social. Trata-se do conhecido Zequinha da Farmácia, que já foi candidato a vereador.
A JUSTIFICATIVA
Líder do governo Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Barros disse que a manutenção do veto a reajustes de servidores públicos é fundamental para garantir investimentos em outros setores. “Manter o veto vai gerar um espaço fiscal para mais investimentos em educação e saúde e que permitirá, portanto, atender à nossa população”, disse o parlamentar.
LIMITADO
Eventos com até 50 pessoas já podem ser realizados em Foz do Iguaçu. A medida busca movimentar o turismo diante da crise causada pela pandemia.
PROMOÇÃO
O conhecido médico maringaense Arnoldinho de Oliveira, que integra a equipe do Ministério da Saúde, está em Maringá. Arnoldo de Oliveira Júnior não disse nada para ninguém, mas tenho informação de Brasília que ele vai ganhar uma Secretaria Nacional.
AS MULHERES
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou que as mulheres representam 52,49% do eleitorado brasileiro, somando 77.649.569 eleitoras.
LIVE DO MARIUCCI
Na terça feira o vereador Carlos Mariucci, pré candidato a prefeito de Maringá pelo PT, fará uma live asa 19 horas com Fernando Haddad que foi candidato a presidente da República, e com o deputado federal Ênio Verri, líder do PT na Câmara dos Deputados.
VAI ENCARAR
Muito querido e respeitado em Sarandi, o médico Edilson Barbosa deverá ser candidato a prefeito daquela cidade pelo MDB.
OUTRO PACOTE
O presidente Jair Bolsonaro vai lançar na terça feira o pacote do programa Pró-Brasil, em solenidade que terá um grande número de convidados. Ao todo serão 454 projetos. É possível que também na terça seja lançado o programa Renda Brasil que irá substituir o Bolsa Família.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Michele Caputo Neto, Claudemir Romancini, Oscar José dos Santos, Sidney Franchetti, Gabriel Shiguero Kinoshita, Claudemir Rodrigues Caldeira, Elizabete Pereira, Jhon Tadeu Gonçalves, Neuza Batistoni, Célia F. Schiavoni, Giseli C. Jacob, Maria Estela Abrão, Rogério M. Tolardo, Shigueki Ando, Veridiana Maria Perin Meneguette, Louise Struett, Araripe Pereira, Wilma Manieri, Vera Devecchi, Oscar José dos Santos, Rosinda Moleirinho, Amélia Hashimoto, Rosa Maria Pontes Busíquia, Fabio Garcia Furlan, Ronny Eber Belmont, João Rossi, Luiz Alberto Malinovisk, Rosana Célia C. de Araújo e Patrícia Simões de Oliveira Rosa.