Um assessor do gabinete do vereador Jamal (PSB) fez nesta noite uma postagem nas redes sociais que não deve ficar impune. Atirou contra a causa animal, de uma forma geral, e ao mesmo tempo chamou um vereador de “cachorro”.
A mensagem foi dirigida ao vereador Flávio Mantovani (Rede), conhecido por defender a causa animal e presidente da CPI da Pandemia, que confirmou para amanhã a apresentação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito. O relatório será lido durante a sessão ordinária desta quinta-feira, quando se completam os 90 dias regimentais de seu funcionamento. A CPI buscou investigar os processos de compras dos últimos doze meses na Secretaria da Saúde de Maringá.
De acordo com o presidente da CPI da Saúde, vereador Flávio Mantovani, o relatório final será entregue, via ofício, ao presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa (PP). O regimento interno determina o encaminhamento de toda a documentação às entidades competentes. “O relatório final deverá ser encaminhado, via Câmara Municipal, a entidades competentes, como Ministério Público, Tribunal de Contas, Observatório Social de Maringá e Prefeitura de Maringá”, explica Mantovani, segundo a assessoria do Legislativo.
A postagem feita por um assessor do vereador Jamal – o primeiro a levantar suspeitas de que houve superfaturamento na secretaria, mas que se recusou a participar da CPI – causou incômodo no Legislativo enquanto instituição. A quinta-feira promete.