Ocorreu sexta-feira à noite, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Matinhos (diocese de Paranaguá), a ordenação sacerdotal de Osvaldo Reginato, que era diácono em Maringá. O agora padre Osvaldo foi candidato a vice-prefeito de Ulisses Maia (PSD) em 2000, tendo sido um dos fundadores do PSN (Partido da Solidariedade Nacional), hoje PHS.
O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) acompanhou a cerimônia, presidida pelo bispo de Paranaguá, dom Edmar Peron, maringaense que foi bispo auxiliar de São Paulo, e transmitida pela internet. Osvaldo Reginato tem 64 anos e celebrou ontem sua primeira missa. Chamou a atenção um beija-flor que voava dentro da igreja durante toda a cerimônia, fato que será registrado no livro tombo da paróquia.
Nascido no distrito de Floriano, Osvaldo Reginato serviu o Exército Brasileiro no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP-Brasília), formou-se em Administração pela UEM e foi um dos fundadores do Rotary de Maringá Alvorada, do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidicoese de Maringá e primeiro diretor da escola de teologia para cristão leigos. Foi fundador do primeiro sindicato da categoria de caminhoneiros autônomos do país, sendo cofundador da federação e confederação. Pessoa “inquieta”, como se define, trabalhou em vários segmentos e sempre pensou sem ser padre.