Hossokawa para Gentil: ‘deixa de ser mentiroso, vereador’

Agosto ainda não terminou na Câmara de Maringá. O vereador William Charles Francisco de Oliveira (PSB), o William Gentil, deixou seus colegas irritados na sessão de hoje – a ponto inclusive de o presidente Mário Hossokawa (PP) tê-lo chamado de mentiroso.

“Vossa excelência deixa de ser mentiroso, vereador William”, disse Hossokawa, depois de Gentil fazer uma afirmação falsa sobre Jean Marques (Podemos). “Vossa excelência está mentindo, está tumultuando a sessão”. O pano de fundo foi a retirada de um projeto de lei do vereador do PSB que denominava o “campão” do distrito de Iguatemi. Como o local já é conhecido há mais de duas décadas por outro nome, foi solicitada a retirada do projeto por 10 sessões. Gentil não quis atender os colegas e o projeto foi retirado. A discussão em torno do item 4 da pauta da ordem do dia consumiu boa parte da sessão.

Vários vereadores ficaram irritados com o impasse criado por William Gentil e não concordar em retirar o projeto para conversar a respeito. Carlos Mariucci (PT) foi um deles, já que nenhum vereador negou homenagem, como ele quis fazer parecer, e sim a retirada para dirimir dúvidas. “Eu respeito o sr. mas eu gostaria que o sr. tivesse postura para continuar merecendo meu respeito. Nem sempre o que é legal é moral. O sr. tem consciência que está errado. Só queria que o sr. admitisse isso”, disse.