O Blog do Zé Beto informa que um processo de tomada de contas extraordinária do TCEPR “enredou por uma disputa internacional entre Donald Trump e a China. O fornecedor chinês de equipamentos de telemática e telefonia foi arrolado na confusão que aponta supostos sobrepreços, superfaturamento, além de pagamento em duplicidade”. Continua a nota:
Os técnicos do TCE pediram que a SEC (CVM norte-americana) fosse avisada, já que empresa tem ações em bolsa estrangeira – o que seria um torpedo para as transações chinesas em solo norte-americano. Há sigilo do enredo, mas sabe-se que uma cifra citada chega a 110 milhões de reais. O processo 450451/20 foi deflagrado a partir de denúncia de um ex-diretor. A repercussão do caso, se vier à tona, pode atrapalhar planos imediatos aqui e lá.
PS do Blog do Rigon – O blog soube que o enroscado em questão é mais um que presidiu órgão estadual durante o curto governo de Cida Borghetti Barros, que já está com bens indisponíveis e terá que devolver dinheiro ao erário.
Recentemente outro ex-secretário estadual da dupla Beto-Richa Cida, o maringaense Ricardo José Soavinski, atualmente trabalhando com Ronaldo Caiado (DEM) no Mato Grosso, foi multado em R$ 8.475,20, junto com outros sete agentes públicos, por falta de fiscalização em barragens.