Ícone do site Angelo Rigon

Amazon Prime estreia série com literatura steampunk

A série “A Todo Vapor”, que estará disponível a partir de segunda-feira na Amazon Prime, faz parte do universo steampunk, subgênero da ficção científica, transmídia, baseado em obra de Enéas Tavares. Com oito episódios recriando os heróis da literatura brasileira (como Capitu), num cenário de aventura, fantasia e mistério, a série tem a colaboração de um maringaense: José Carlos Cecílio.

JC Cecílio, especialista em produzir materiais do gênero steampunk, é o criador das luminárias que aparecem em “A Todo Vapor” (fotos abaixo), produção idealizada em 2016 e que começou em 2018. O trailer oficial estará disponível no YouTube a partir de segunda-feira.

A história se passa em julho de 1908, quando os detetives arcanos Juca Pirama (Felipe Reis) e Capitu de Machado (Thais Barbeiro) vão a Vila Antiga dos Astrônomos para investigar uma série de crimes ritualísticos. Para tanto, usarão a ajuda do Parthenon Místico, grupo sulista de aventureiros do oculto que já encontraram sacrifícios semelhantes em Porto Alegre dos Amantes. Além das criações de Gonçalves Dias e Machado de Assis, personagens de José de Alencar, Raul Pompeia, Inglês de Sousa e outros autores clássicos aparecem na série, que foi destacada por André Cáceres no Estadão.

Sair da versão mobile