Nascida em Maringá, onde viveu até os 20 anos de idade, Patrícia Gama de Quadros Bezerra (PSDB) foi em 2016 a mulher mais votada entre as 11 eleitas para a Câmara de São Paulo – 45.285 votos. Ex-secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania na gestão de João Doria (PSDB), Patrícia é autora de leis de proteção à gestante, mulher e criança.
Em entrevista a Luiz Fernando Cardoso, do site Café com Jornalista, Patrícia Bezerra, que também é pastora, disse que vivemos numa sociedade conservadora e preconceituosa em relação à mulher na política.
“Para muitos [conservadores], o lugar da mulher é na família, dentro da escola, quando muito sendo enfermeira, não vendo a mulher como uma pessoa potente, competitiva e apta para fazer o trabalho no Executivo e no Legislativo. A mulher tem todas as faculdades e competências para estar onde ela quiser e escolher estar, por vocação e aptidão, inclusive a de estar em casa, desde que seja por escolha dela. A gente só vence preconceitos com debate e informação, e acho que é isso que a gente precisa fazer agora para ter um número significativo de mulheres no poder”, comentou ela. Confira a entrevista aqui.
(Foto: André Bueno/CMSP)
.