Polícia está perto de descobrir autoria do incêndio

Investigação da Polícia Civil tem imagens dos autores do incêndio que destruiu seis ônibus que estavam na garagem da empresa Cidade Verde de Sarandi, na madrugada de ontem. O carro que levou os homens à garagem foi locado pela amiga de um diretor do Sindicato dos Motoristas de Transporte Coletivo de Maringá (Sinttromar), que ainda não foi localizado para depor.

O delegado Adriano Garcia disse que ela alugou o carro para um amigo, diretor do Sinttromar, mas que até agora, oficialmente, não pode dar detalhes de possível envolvimento da entidade. Há imagens mostrando quatro pessoas que estavam no carro alugado; três desceram, dois pularam a grade e invadiram a garagem. O homem que ficou do lado de fora passou aos demais um galão de combustível.

“Divulguem informações, você frentista, vigilante de postos, certamente, na iminência do crime, esses criminosos provavelmente nesse Polo ou em algum veículo Volkswagen Gol, de cor branca, que estava em apoio, se você viu, se recorda desses elementos momentos antes do crime, terem abastecido dois galões combustível, ligue e denuncie para a Polícia Civil”, pediu o delegado, colocando à disposição o WhatsApp (44) 99137-9773 para receber informações.

O Sinttromar, ao saber das declarações do delegado de Sarandi, divulgou nota manifestando “o total interesse na rápida, isenta e integral investigação pelas autoridades policiais” e manifestou “repúdio contra qualquer afirmação ou ilação, premeditada ou não, por parte de qualquer autoridade pública ou de outro ente, que tente vincular o grave incidente ocorrido à entidade sindical”.

Confira a fala do delegado: