Desenvoltura
Da coluna da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI):
Deputado paranaense de confiança do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Barros sobe os degraus da política de Brasília ao se dedicar a resolver arestas partidárias e políticas do PSL com o sabor da mineirice que a política brasiliense permite. O deputado, que representa Londrina, tem na proximidade de Bolsonaro as responsabilidades e missões confiadas pelo primeiro mandatário.
Missioneiro – Bolsonaro tem escalado Filipe Barros para exercer atividades parlamentares e políticas, que somente designa aos mais próximos (e claro, aos familiares!) o que dá uma responsabilidade redobrada. Sob sua responsabilidade estão inúmeras candidaturas a prefeito e vereadores, em várias regiões do Paraná.
Estado que teve em Ney Braga, Souza Naves, Bento Munhoz da Rocha, Amauri Oliveira e Silva, Nelson Maculan, José Richa, Wilson Moreira, Mauricio Fruet e Euclides Scalco (fundadores do PSDB), Luiz Carlos Hauly (líder do presidente FHC), Osmar Serraglio (relator da CPI do Mensalão), um protagonismo à altura de seu potencial. Filipe Barros trilha o longo caminho de respeitabilidade em Brasília. Como bom paranaense afirma: “Luto pelo Luto pelo Brasil, brigo pelo Paraná e defendo Londrina e os municípios.”