Ícone do site Angelo Rigon

Dr. Airton Vargas, personalidade de Mandaguaçu

Lendo a postagem do Rigon, quero destacar o juiz Airton Vargas da Silva é personalidade de Mandaguaçu.

Conheci seu pai em 1969, quando vim morar lá, e posso dizer que ficamos amigos. Dr. Airton era uma criança e se destacou, desde cedo, começando a trabalhar no Banco Mercantil de São Paulo, depois passou em concursos, salvo engano, para a Caixa Econômica (ou Banco do Brasil), fez o curso de direito e chegou a juiz, numa prova que as oportunidades acontecem para quem se esforça, estuda e trabalha, independentemente da origem social humilde.

Este é o caso do Dr. Airton, de origem humilde conserva a humildade, apesar da relevante personalidade que se tornou, ocupando o cargo de juiz de direito, demonstrando capacidade e sensibilidade em decisões como no caso do vereador Jamal.

Humildade infelizmente não é contagiante, e falta em muitos, inclusive para reconhecer que é um erro uma figura pública descumprir as leis, ainda que possa as considerar injustas, como é a que obriga o uso de máscaras.

 Vamos ‘desmascarar’ políticos que usam outro tipo de máscara e há alguns que escondem sua personalidade usando a  da competência, idoneidade, seriedade. Analisemos os 13 candidatos a prefeito, sobretudo, onde o risco de desastre para a cidade é maior,  e certamente encontraremos ‘mascarados’ assim.

Sair da versão mobile