Ícone do site Angelo Rigon

Candidado do Novo tem contrato milionário no SUS

O médico João Guilherme, candidato a prefeito pelo Novo em Curitiba, faz sua campanha pregando a moralidade no uso de dinheiro resultante dos impostos, o estado mínimo, a livre ação das empresas privadas sem as amarras do setor público, mas mantém um contrato milionário de prestação de serviços na área de oftalmologia com o SUS (Sistema Único de Saúde). A informação é do Impacto Paraná.

A clínica ligada a João Guilherme tem um contrato de 5,8 milhões com o SUS, e presta um serviço considerado o mais caro do Paraná. É superfaturado? Não se sabe, mas que é dispendioso, aliás, muito caro ao bolso do contribuinte, aquele mesmo que paga os impostos do qual o candidato do Novo diz querer tanto zelo.

Os procedimentos realizados pela clínica foram alvo de auditoria pelo SUS. Foram questionados 2.078 procedimentos, o que equivale a 61% dos serviços prestados em 2018. Foi emitido um “relatório contendo as inconformidades encontradas na auditoria realizada”. A clínica foi notificada “quanto as não conformidades constatadas passíveis de emissão de ordem de ressarcimento”.

A Oftalmoclínica Curitiba está na lista dos “hospitais com os maiores custos paciente-dia em cada especialidade no SHI/SUS. Leia mais.

Sair da versão mobile