APP reage a previsão de retorno às atividades presenciais

A direção estadual da APP-Sindicato reagiu hoje à tarde a uma possível previsão de retorno às atividades presenciais na rede estadual de ensino ainda neste mês. O secretário de Saúde, Beto Preto, sinalizou com o retoro a partir do dia 19, de forma gradual, além de um rodízio, ao participar de prestação de contas na Assembleia Legislativa.

“O governo não fez o diálogo sobre esse tema da educação durante e também pós-pandemia. Entendemos que neste momento não é adequado se falar em retomada de aulas presenciais, ainda que seja com esses protocolos de rodízio de estudantes. Não estão dadas as condições mínimas para que de fato, haja qualquer movimentação de retorno”, disse o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

O anúncio do governo Ratinho contraria a movimentação nacional, onde estados continuam mantendo atividades não presenciais, evitando a aglomeração nas instituições de ensino. No Mato Grosso do Sul, o governador já anunciou que as aulas não retornam neste ano e em Minas Gerais Tribunal de Justiça do Estado concedeu uma liminar anulando o retorno presencial das aulas.