Junio Eiji Kajihara (1968-2020)

A história do maringaense Junio Eiji Kajihara, falecido em 27 de julho, está no Inumeráveis, o memorial dedicado à história das vítimas do coronavírus no Brasil. O site fez a seguinte publicação, a partir de informações do jornalista Verdelírio Barbosa:

“Referência de carisma, gentileza e boa conversa em Maringá.

Junio, ou Júnior, para os amigos, era carismático, gentil e bom de conversa.

Maringaense de nascimento e coração, tornou-se uma referência em Maringá no ramo de vendas de veículos, pois sabia fazer com que cada cliente se tornasse um amigo. Sério, competente e dedicado, sempre desfrutou da confiança das empresas em que trabalhou e também daqueles que se tornaram seus clientes.

Era de família pioneira em Maringá, estudou no Instituto de Educação e no Colégio Gastão Vidigal. Nos dois colégios se destacava pelo relacionamento com os colegas e, principalmente, pela sua inteligência.

Para comprovar sua competência profissional, vale o depoimento do empresário João Noma, diretor da Noma Motors, onde Junio trabalhou por mais de uma vez: “O Júnior era tão bom profissional que saiu da Noma porque ele quis, e voltou a meu convite, ficando na empresa até o dia que ele quis”, afirmou João Noma.

Junio nasceu em Maringá e faleceu em Maringá, aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo amigo de Junio, Verdelírio Barbosa. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Verdelírio Barbosa, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 9 de agosto de 2020″.

PS – Outro maringaense citado pelo memorial é o motorista Vlademir Ferrari.;