Médicos recebem Diploma de Mérito Ético-Profissional

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou domingo a sua 35ª solenidade alusiva ao Dia do Médico, a primeira em formato virtual devido a observância das recomendações sanitárias. Dez médicos de Maringá e outro de Mandaguaçu estão entre os profissionais distinguidos com o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal simbolizando a Medicina pelos 50 anos de exercício exemplar da atividade.

As comendas foram entregues pelo meio postal para registro em foto pelos familiares e em segurança. O médico Antonio Carlos do Nascimento (acima), um dos pediatras pioneiros de Maringá, teve o privilégio do abraço da mãe, dona Lucia Melo Nascimento, enquanto a médica. Angela da Silva Lima (abaixo) posou ao lado do filho médico, o oftalmologista Gustavo Lima.

Ainda da cidade receberam a distinção os médicos Almerio Votto Pereira (nefrologista), Celso Correa Reis (médico do trabalho), Gastão César Bardelli Silva (gineco-obstetra), Kunihiro Nitta (oftalmologista), Lourenço Tsunetomi Higa (gineco), Lucio Esteves (pediatra), Neilor Tomé Caliari (psiquiatra) e Paulo Roberto Ferreira Peixoto (dermatologista), além de Cezar Vicente, pioneiro de Mandaguaçu.