Sindicato realiza caminhada para garantir empregos

A APP-Sindicato e servidores da educação organizaram um ato contra o governo do estado para amanhã, terça-feira, em Curtiba. O ponto inicial de encontro será no Parque Barigui, às 6 horas, com saída para a caminhada até o Centro Cívico de passando por alguns pontos estratégicos da capital. No decorrer do dia, ocorre uma reunião com representantes do governo sobre a pauta da educação.

As principais defesas referem-se contra a prova seletiva para a contratação dos educadores PSS, militarização das escolas – incluindo o processo de consulta, não ao retorno das aulas presenciais, direitos de reajustes salariais e promoções e progressões, solicitação para a realização de concurso público, entre tantos retrocessos que estão impostos em uma gestão empresarial e não democrática do atual governo.

O presidente da APP, Hermes Leão, enfatiza o dia 17 como de mobilização e manifestações públicas em todo o Paraná com denúncia dos ataques que o secretário da Educação, Renato Feder, tem feito sobre os direitos dos educadores.(APP)