Jacarezinho já cogita lockdown
Autoridades de Jacarezinho, que vive a pior onda de casos de covid-19 desde o começo da pandemia, cogitam e a adoção do lockdown para tentar reduzir o avanço da doença. Somente hoje foram mais dois óbitos confirmados causados pelo novo coronavírus. A informação é da Tribuna do Vale.
Os dados parciais do dia já trazem mais 42 casos confirmados, o que leva Jacarezinho a ultrapassar a barreira dos 800 diagnósticos positivos desde o início da pandemia. Como até ontem eram 90 casos ativos, este novo acréscimo de diagnósticos deverá elevar as estatísticas dos casos ativos, já que é improvável que haja o mesmo número de pacientes recuperados no dia.
“Se as coisas continuarem nesse ritmo podemos evoluir sim para um lockdown. E se as pessoas não entenderem a gravidade da situação, infelizmente os casos vão continuar crescendo”, alerta o secretário municipal de Saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento.
Na terça-feira o Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 em Jacarezinho recomendou que a prefeitura passe a multar quem não usar máscara em locais públicos ou de uso coletivo. Agora a tendência é que recomendações de medidas mais drásticas sejam passadas ao município. Leia mais.
(Foto: Guilherme Melo)