Mais fake news sobre a covid-19
Não bastassem os áudios envolvendo o Hospital Universitário Regional de Maringá, com informações falsas a respeito de vagas em hospitais particulares da cidade, mais uma fake news tomou conta no final da tarde de hoje dos aplicativos de mensagem. Os produtores de mentira tiveram a capacidade de fazer uma montagem com reportagem do site da Gazeta do Povo para tentar dar ar de credibilidade à fake news.
A matéria original é de 18 de março deste ano, quando Maringá foi uma das primeiras cidades a tomar as medidas preventivas de combate à pandemia. O texto foi colocado como se tivesse sido publicado hoje, passando a falsa impressão de que o fechamento do comércio, ocorrido em março, aconteceria amanhã. A sexta-feira terá reuniões do Comitê Gestor e com prefeitos da região.
Mentira semelhada foi espalhada na reta final da campanha eleitoral. Embora a coisa toda seja tosca, pode enganar pessoas que só se informam por grupos de WhatsApp. Sinal de que a turma da maldade deve continuar agindo enquanto autoridades policiais não tomarem providência, pois trata-se de crime contra a saúde pública.
*/ ?>
