Vereador do Podemos preso em Cianorte depõe ao Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá prendeu hoje, em flagrante, o vereador Adailson Carlos Ignácio da Costa, o Dadá (Podemos/foto), de Cianorte, por suspeita de “rachadinha”.

O Gaeco realizou investigações com a 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte, foram registrados encontros entre o vereador e o assessor, supostamente para a entrega de parte dos vencimentos do servidor para o parlamentar. Na ação realizada nesta segunda-feira, foi encontrado em poder do vereador parte do dinheiro sacado pelo servidor público no caixa eletrônico no início da manhã, o que motivou a prisão em flagrante.

As suspeitas são de que o assessor costumaria sacar seus vencimentos, de R$ 4.225,00, ficando com apenas um terço desse valor e passando o restante para o vereador.

A notícia do MP, divulgada à tarde pela instituição, não trazia o nome do vereador nem do assessor, mas a Tribuna de Cianorte informou que era Dadá, reeleito no dia 15 com 835 votos, e prestou depoimento até o início da noite.

A Câmara de Cianorte divulgou nota confirmando o cumprimento de mandados de busca e apreensão em seu prédio e que “está colaborando com as autoridades e irá aguardar a apuração dos fatos, respeitando, assim, o sigilo do processo e o amplo direito de defesa das partes”. O site daquele Legislativo não informa, mas Dadá é vereador há pelo menos três mandatos.

Advertisement
Advertisement