Ícone do site Angelo Rigon

Farmácia retira propaganda de vermífugo

Em Curitiba, informa o Plural, a rede de farmácias Nissei retirou a propaganda de medicamento que oferece “tratamento precoce comprovado” para a covid-19, que está em alta na capital. Não há nenhum estudo científico que comprove tratamento, muito menos precoce, contra o novo coronavírus.

Nas prateleiras havia propaganda da Nitazoxani (conhecida comercialmente como Annita), um vermífugo, usado contra parasitoses intestinais – como a já famosa Ivermectina, também sem efeitos comprovados para o vírus. Quem fotografou a propaganda na farmácia foi um médico. “Cada vez é mais complicado para nós, no dia a dia, explicar que estes medicamentos ou o “tratamento precoce” não tem qualquer comprovação ou indicação. Sei que tem muitos colegas que também acabam prescrevendo e politizando a situação, mas uma farmácia que atende todo tipo de público, leigo principalmente, colocar isso exatamente na frente da fila dos medicamentos, é um absurdo completo”, diz ele, que prefere não se identificar.  

Em Maringá, a mesma rede propagandeia outro vermífugo, a Ivermectina, em grandes faixas do lado de fora do estabelecimento (foto). Em Maringá, como se tem acompanhado, o número de casos de covid-19 também tem aumento bastante.

Sair da versão mobile