Maringá e Marialva entre os premiados do PGP-PR
A Comissão Julgadora divulgou os resultados do 8º Prêmio Gestor Público Paraná. Das 162 iniciativas homologadas, 43 foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um consórcio intermunicipal. Da microrregião da Amusep, foram premiados projetos de Maringá e Marialva.
O PGP-PR é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas e de outras entidades.
Com o cenário adverso da pandemia do coronavírus, a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maior parte das avaliações. Com a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.
O tema de 2020 foi Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar. Com ele, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de várias áreas de governo fossem inscritos. Nesta edição, as áreas com maior número de projetos foram educação, com 17,82%, administração pública, com 14,94%, e gestão ambiental, com 12,07%.
Após a apreciação da Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná, realizada no dia 25, o período de avaliação dos projetos chegou ao fim. Das 162 iniciativas homologadas, 43 delas foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um consórcio de municípios. (TCE-PR)