Mensagem na despedida a Celina Antonio: ‘O profissional da saúde precisa ser salvo para ajudar a salvar você’

O cortejo fúnebre em homenagem à enfermeira e coordenadora geral da Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, Celina Antonio, que faleceu na manhã de hoje, em decorrência do novo coronavírus, foi também uma manifestaçao em favor da cida. A comitiva saiu do Hospital Bom Samaritano, fez uma parada na UPA Zona Norte, onde colegas de trabalho prestaram homenagem e seguiu para o Cemitério Municipal de Maringá, onde foi sepultada. 

No caminho, foi realizada uma manifestação pedindo a colaboração de todos no enfrentamento da pandemia com slogan: “O profissional da saúde precisa ser salvo para ajudar a salvar você”.

A enfermeira estava no serviço público desde 2010 e atuava na linha de frente no enfrentamento da pandemia. A dedicação na saúde a tornou uma profissional reconhecida e admirada entre colegas e pacientes da unidade. Celina positivou para coronavírus dia 23, foi internada na UPA Zona Norte dia 26, transferida para a UTI do Hospital Santa Rita no sábado, 29, vindo a falecer hoje às 6h30. Celina deixou três filhos.

O prefeito Ulisses Maia acompanhou o cortejo e lamentou a morte de Celina Souza.

Advertisement
Advertisement