Em tempos difíceis, sites de notícias buscam apoiadores

“Não deixe esta voz se calar” é o título de campanha lançada pelo site da Gazeta do Povo, que assumiu o conservadorismo, mesmo que seja este bolsonarista, que mais tem a ver com o reacionarismo. A campanha diz que o veículo corre o risco de “ter de calar”.

“A Gazeta do Povo é o único jornal do Brasil que ousa enfrentar a onda progressista. Precisamos do apoio de cada pessoa que acredite na importância do nosso trabalho. Saiba o que está em jogo neste momento. Se há o risco de ficarmos em silêncio, você merece saber. Inscreva-se agora para assistir gratuitamente a esta iniciativa inédita na imprensa brasileira. Os sócios da Gazeta querem falar com você sobre o sonho que move o jornal e o risco real de uma voz única no Brasil ter de se calar”, diz o texto.

Já no lado progressista a situação não é diferente. O site do The Intercept Brasil lançou um apelo para obter apoiadores, depois de perder muitos deles, por causa da crise, neste final de ano. Diz a campanha:

“Apesar de termos feito um grande ano, o Intercept perdeu muitos apoiadores no final de 2020. Por isso, precisamos trazer mais 1.000 pessoas para nosso movimento. Esse é um chamado para você que nos lê, acredita no nosso trabalho e sabe da importância dele. Se puder, no ajude hoje com qualquer valor. Nosso compromisso é com quem nos lê. Nosso foco é o interesse público. Nosso método é a transparência”.