PTB de Maringá tem novo presidente

O PTB de Maringá está de executiva provisória nova desde a quarta-fera, 9. O Professor Akito Taguch (na foto com Luciano Hang), ex-vice-prefeito (89-92), é o novo presidente da sigla, substituindo Lindorio Zandonai, que havia ocupado o cargo que era do vereador Chico Caiana, falecido em julho.

A missão da nova executiva será reerguer o partido, que em 2016 elegeu dois vereadores, nas eleições deste ano não elegeu nenhum. Neste ano Akito Taguchi, filho do ex-vereador Kazumi Taguchi (falecido em 2012), apoiou a candidatura a prefeito do advogado Rogério Calazans, do Avante. O PTB apoiou candidatura de Homero Figueiredo Lima e Marchese (Pros).

A nova executiva é formada ainda por Emerson Lombardi Celestino (tesoureiro-geral), Fernanda Trautwein de Souza (secretário), Aldi Cesar Mertz, Alexandre Alberto dos Santos, Lígia Maria de Oliveira, Roque Aparecido Piccinato e Sergio Bertoni (membros). O novo presidente está entusiasmado com a postura de Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, que está emparceirando o PTB com o MNP (Movimento Nacional Patriótico), cujo presidente nacional (Apóstolo Ribeiro Amaral) assumiu o diretório do Ceará, na criação de um campo conservador em torno do PTB em todo o país.