Maringaense é presa por compra e venda de pontos em CNH
A Polícia Civil realizou hoje em 14 cidades (cinco deles na região) uma operação contra um grupo suspeito de crimes envolvendo a apresentação de condutores em multas de trânsito, a compra e venda de pontos. A proprietária de um centro de formação de condutores de Maringá foi presa; em sua casa foram encontrados 50 quilos de pedras preciosas em estado bruto.
Despachantes, empresas de consultoria de trânsito e autoescola são os alvos da operação, que cumpriu nove mandados de prisão e 119 mandados de busca e apreensão. A maior parte dos 86 alvos, suspeitos de falsidade ideológica e associação criminosa, é de Maringá.
A investigação começou há nove meses e identificou 3,5 mil pontos fraudados, desde 2018. Pessoas falecidas estavam entre os condutores indicados para cumprimento das infrações. Além de Maringá foram cumpridos mandados em Curitiba, São José dos Pinhais, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Londrina, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis. A Polícia Civil não divulgou nomes.
(Foto: Polícia Civil)