Ulisses e a Coronavac: ‘Se desagradei alguém, lamento’

“Sou do partido do governador Ratinho Junior e do secretário de Saúde Beto Preto e não tenho nenhum problema com eles. Mas sinto muito se isso possa não ter agradado outras pessoas Estou pensando na população da minha cidade”, disse o prefeito Ulisses Maia em matéria publicada nesta noite por Marcos Xaver Vicente na Gazeta do Povo, referindo-se ao fato de Maringá ser a cidade do Paraná a procurar o governo de São Paulo para comprar a vacina Coronavac.

A Prefeitura de Maringá, que também já negocia com outros seis laboratórios para ter a imunização da covid-19, encaminhou semana passada ao Instituto Butantan intenção de aquisição de 100 mil unidades da c oronavac, quantidade suficiente para aplicação em 50 mil pessoas, já que são necessárias duas doses para a imunização. Além de Curitiba e Maringá, Ponta Grossa também encaminhou ao Butantan essa semana intenção de compra de 16 mil doses.

Ulisses diz na reportagem que a vacinação na pandemia não pode ganhar contornos políticos. “Procurei o governador João Dória porque é o governo de São Paulo que comanda o Butantan e a Coronavac é a vacina mais avançada. Mas não sou aliado do Dória. Foi uma negociação institucional”. Leia mais.

(Foto: Mileny Melo)