Maringá versus Londrina
Não, não se trata da antiga rivalidade entre as duas cidades, mas entre dois de seus cidadãos – ou ‘cidadões’, como diria certo vereador. André Mendonça, santista mas com vida profissional iniciada em Londrina (e elogiando petista), e o maringaense Sergio Moro, o atual e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, trocaram farpas no Twitter na noite de ontem nas redes sociais. Os dois se acusaram e rebateram críticas, segundo Ronayre Nunes, do Correio Braziliense.
Tudo começou quando Sergio Moro questionou o presidente, Jair Bolsonaro, sobre a pandemia de covid-19 no país. “Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a covid-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o governo abandonar o seu negacionismo?” escreveu Moro.
Mendonça logo respondeu ao ex-ministro na tentativa de defender Bolsonaro: “Vi que Moro perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança? Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”. Veja o que mais aconteceu aqui.
*/ ?>
