Parabenizando o prefeito Ulisses Maia e Hércules Kotsifas, pela indicação para a Secretaria de Governo, quero destacar que de certo modo a nomeação atenderá ao que penso, a ideia de alguém para comandar todas as demais secretarias, embora pensasse que devesse ser uma superintendência.
Competência para o cargo não falta ao Hércules, com quem conversei diversas vezes e pude sentir a visão política é técnica que tem. Com ele mesmo discutimos a criação da Superintendência, até baseado na experiência do então secretário de gestão, que me relatara as dificuldades da pasta.
Aos críticos, que falam até em nepotismo, que entendam que a nomeação é perfeitamente legal e corajosa, por parte do prefeito, que certamente sabia que seria criticado.
Haverá um esforço hercúleo (adjetivo relativo à figura mitológica de Hércules, célebre pela força, que tem ou revela força extraordinária, potente, robusto, valente.)
Já o desafio será homérico, palavra que significa (deixa pra lá), mas que se tornou pequeno após quatros anos e as últimas eleições.
Temos muita esperança e confiança, mais que isso a certeza que não havia melhor nome para a secretária, apesar de que sempre haverá os contrários que vão ‘maiá’, digo, malhar.
Boa sorte, sucesso, força, coragem, fé, perseverança e sobretudo paciência. Agora, mais do que nunca, a paciência será fundamental, pois ‘pavio curto’, não fará bem na nova função, caro Hércules.
PS: Qualquer hora, precisamos tomar um café.