Novo clube profissional de Maringá se inscreve na FPF
O novo clube profissional de Maringá, que ainda não tem nome definido, já protocolizou o pedido de inscrição junto à Federação Paranaense de Futebol. A previsão é que o time esteja funcionando plenamente no segundo semestre do ano que vem. A situação com a FPF deverá estar completamente regularizada até o final de janeiro.
O registro foi feito pela Aruko Esportes Ltda., que trabalha com agenciamento e gestão empresarial. O grupo, originalmente de Hekinan, cidade da província de Aichi. realizou vários torneios no Japão e firmou parcerias para revelar talentos. Ex-jogador da seleção japonesa de futebol, o maringaense Alex Santos está no projeto para o novo clube profissional da cidade. Ele comanda um instituto voltado para o futebol e esta semana, depois de participar de encontro com o vice-prefeito Edson Scabora, seguiu para o Japão, onde no dia 4 realizará uma clínica de futebol voltada a adolescentes.
Numa rede social o maringaense, filho de Wilson dos Santos, o Wilsinho Capeta, ex-atleta do Grêmio, falou a respeito da clínica: