Conversei com o Coronel Padilha

Por uma dessas coincidências, fazendo Pilates, hoje, encontrei com o ex-secretário da Semusp, e antes da Segurança Pública, o Coronel Padilha.
O identifiquei pela voz e pelas conversas com as instrutoras (com máscaras não é fácil) e ao final da aula tivemos um bate-papo rápido.
Falou do trabalho estafante que foi realizado na Semusp e que agora preferiu descansar um pouco, depois de conversar com o prefeito Ulísses Maia, que certamente o agradeceu pelo bom trabalho.
Não o conhecia pessoalmente, mas fiquei impressionado com a humildade e o trato educado do Roberto, como é chamado ‘pelas meninas’ do estúdio, um dos mais conceituados de Maringá.
Falamos sobre de uma pessoa competente com quem ele trabalhou na instalação da Secretaria de Segurança, a Marcela Rossini, e lembrei do José Aldérico, que esteve cotado (o então secretário queria muito), mas que acabou indo para outra diretoria, após um brilhante trabalho realizado da Seduc, quando comandou o processo de eleição de diretores (as), com muito sucesso.
Perguntei se estaria aposentado definitivamente, respondeu-me que estará sempre à disposição para trabalhar de maneira técnica, sem envolvimento político via filiação partidária (e digo eu) usando os conhecimentos adquiridos na bem sucedida carreira militar, uma verdadeira escola de moral e ética, que não podem ser desperdiçados.
Não me disse, mas concluí: ‘Precisando, me chama que vou.’ É o nome que a administração Ulisses/Scabora, se precisar, poderá contar. Mas torcemos para que os escolhidos para a nova equipe tenham o sucesso que o segundo mandato pretende. A meta, garante o secretário de Governo, Hércules Kotsifas, certamente, é fazer quatro anos muito melhores que os primeiros, que é preciso reconhecer, foram muito bons, tanto que a administração foi inteiramente aprovada com a eleição no primeiro turno.
PS: Sua saída foi tranquila, precisava descansar e cuidar da saúde, e para nós, já não tão jovens de corpo, embora com força espiritual, fazer Pilates é muito bom.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)